Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado

segunda-feira, 13 de julho de 2015


"Em qualquer do ano, seja ou não Verão, eu não abandono o meu Dragão".

Este é o meu slogan e este é o meu animal de companhia e estimação. Não o abandono, porque para além de gostar dele, ele é parte da família. Se também tu tens um animal de companhia, deixa aqui um comentário com uma foto dele.

Eu digo NÃO ao abandono dos animais! Coloquem o vosso #Gosto e #Partilhem

Ps: De igual forma se aplica às pessoas que compram por exemplo Tartarugas e que um dia elas atingem o seu tamanho natural, mas vai daí que se torna muito grande e abandonam num lago ou rio qualquer por este País. Informem-se sempre do que compram e para além da atitude desumana, interferem com a fauna e flora dos locais onde abandonam os vossos animais.

Informações:
Para Doações, Adopções e contactos - http://spanimais.wix.com/spa-lisboa
Para informações sobre quase todas as espécies de animais - http://www.arcadenoe.pt/
Legislação - http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?tabela=leis&nid=2213&pagina=1&ficha=1"

#Sociedade #Protectora #Animais #SociedadeProtectoraDosAnimais #Rtp #Sic #Tvi #Correiodamanha #Crime #Egoísmo #ArcaDeNoé #Legislação #DragãoBarbudo #Dragão #Barbudo #Repteis #BarbedDragon #Barbead #Dragon #Reptiles #Ornimundo

Orgulho vs Liberdade Gay


Após verificar que muitos dos Facebook'ianos retiraram das fotos fotos pessoais a bandeira de orgulho Gay, venho eu agora escrever algo sobre a liberdade Gay.

1º Ponto: Quando o casamento entre pessoas (e sim são pessoas) do mesmo sexo passou a ser possível em Portugal, não me recordo de existir sequer uma euforia, quanto mais fotos com a Bandeira Arco-Iris.
Lamento profundamente que em Portugal se dê mais importância ao que se passa lá fora do que ao que se passa cá dentro, como por exemplo a Grécia e como por exemplo foi essa a razão da criação desta página mas isso são 2 outros assuntos.

2º Ponto: No dia 26 de Junho de 2015, nos Estados Unidos da América, em todos os Estados daquele País passou a ser legal o casamento Homossexual. Desde então, e porque o Facebook nasceu nesse mesmo País, surgiu uma onda de orgulho de quem é Homossexual e de quem simpatiza, convive e defende esta "causa". Dou os meus parabéns a essa conquista mas questiono-me onde estavam essas mesmas pessoas, não digo todas, mas grande parte, quando em Portugal o Presidente da Republica a 17 de Maio de 2010 (!) promulgou a mesmíssima lei.

3º Ponto: A adopção por parte de um casal Homossexual é um enormíssimo Tabu, eu defendo que sim porque prefiro ver uma criança feliz num lar com 2 Pais, 2 Mães, 1 de cada, seja o que for, do que mais uma criança numa Instituição eternamente à espera ou de uma família que a receba, ou a "perder o prazo de validade" e sair sem destino da Instituição. Faz parte de cada casa Educar as nossas crianças para o que é ser maldoso e o que é a liberdade de todos. É o meu ponto de vista, defendo o meu, respeito outra maneira de pensar.

4º Ponto: Demonstrações publicas de carinho eu apoio, o que não apoio são manifestações publicas de javardice para mostrar a toda a praça ou rua que "estas duas pessoas que aqui estão são Gays". Acho e defendo que "a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do próximo". Às pessoas a quem acabou de cair a ficha e que pensam que se comportam assim, mais contenção por favor. Obrigado.

5ª Ponto: Todos temos o direito de ser felizes à nossa maneira, por isso muitos parabéns aos que todos os dias lutam pela igualdade mas penso que a igualdade não existe quando existe uma Marcha de Orgulho Gay. Que eu saiba não existe uma marcha para Heteros, logo aí já não são iguais e digo isto em jeito de brincadeira mas que é uma verdade, lá isso é.

6ª Ponto: Todos diferentes, todos iguais, sejam vocês também felizes, vocês as pessoas que a parte má da sociedade valoriza de "pessoas não normais por natureza". A vocês, viva o 17 de Maio de 2010

#NaoSouMasDefendoAFelicidade #Gay #Gaypride #Igualdade #MarchaGay #AntiRacismo #Friends #ColorFriends #AmigosColoridos #Bis #Sexualidade #Familia #Contenção #Dezassete #Maio #DoisMilEDez

Moeda Única Europeia ou Problema Único Português?


Numa altura que Portugal e a Europa abanam com a situação Socioeconómica da Grécia, também nós deveríamos reflectir sobre o que a moeda única nos trouxe.

Pagaram-nos rios de dinheiro que não foram de todo bem encaminhados e distribuídos. Isto tudo porque os nossos maravilhosos Ministros, tão adorados lá fora por dizerem sim a tudo e não defenderem o povo que é o que lhes compete, acharam por bem investir em tudo, menos num ponto simples que passo a falar:

- Ora dou como exemplo a famosa Bica. Se a Bica no decorrido ano de 2001 custava 50 Escudos, porque após a passagem para o Euro em 2002 não passou a custar 25 Cêntimos? Será que algum iluminado não pensou nas consequências e não podíamos ter uma lei a defender o povo em que dissesse "os valores passam para euros e apenas convertidos, prevenindo o aumento dos valores dos bens e serviços".
Não me importaria com isto se a bem da verdade os Ordenados tivessem seguido a mesma linha ou seja, duplicar os seus valores na passagem do Escudo para o Euro.
Em 2001 o Ordenado Mínimo Nacional era de 67001,2$ e, após a mudança para o Euro, ficou na mesma mas com a conversão feita ou seja 334,20€.

Impressionante como o poder de económico de um Português em 2001 era superior ao de um Português em 2002 quando se falava que a moeda única Europeia vinha para melhorar a vida de todos.

#Portugal #Europa #Euro #Moeda #Escudos #Podereconomico #Grécia #Chegadestepaispobreoutrorarico #Pensem #Bica

Porque não recomeçar com o Alter III da UMM?


O poder económico Português é, a cada dia que passa, mais fraco que a grandes potência Europeia, a Alemanha.

No passado também esta estava enfraquecida e foi ajudada mas, no meio dessa ajuda, também souberam ser inteligentes o suficiente para perceber que a riqueza pode ser obtida de outra forma, na venda de bens e serviços.

Se formos a dar uma olhadela rápida à nossa rua, às nossas estradas e aos Stands de Automóveis, verificamos que maioritariamente o País de origem é.....a Alemanha.

Ora posto isto sempre me interrogo porque não temos nós um veiculo construído e fabricado em Portugal e para Portugueses.

Os nossos vizinhos e "Irmãos" Espanhóis têm a Seat, que em nada tem a ver com o que mais a baixo irei falar pois a Seat tem mão quase total do Grupo Volkswagen (VW, Audi, Skoda e Seat).

Em outros tempos tivemos o modelo da imagem que estou a publicar, o UMM Alter.

UMM significa União Metalo-Mecânica, uma empresa metalúrgica e automobilística Portuguesa, ainda hoje existente. http://www.umm.pt/

Este modelo teve um bom numero de viaturas vendidas e bastantes fãs da mesma. Quanto a isto sugiro visitarem o próximo link:
http://www.clubeumm.pt/v3/index.php

Ao que consegui pesquisar, no Jornal Publico, houve intenção da UMM fabricar e comercializar o UMM Alter III, já depois da UMM ter comercializado o Alter II e continuar a obter bons resultados, embora tenha começado a perder para a concorrência devido à sua falta de tecnologia.

E porque razão não saiu do papel directamente para a linha de produção? Eis a resposta:
"Em 1992, o segundo Governo do então primeiro-ministro Cavaco Silva falha a promessa de apoiar o financiamento de um novo protótipo (o Alter III, que não passou dessa fase) e de fazer novas encomendas. Um ano depois, a GNR opta, num concurso público para a aquisição de centenas de jipes, pelo japonês Nissan Patrol (feito em Espanha). Em 1994 a UMM passa a fabricar veículos apenas por encomenda. Em 2006 termina definitivamente a produção automóvel."

Resumindo, concluindo e não baralhando, não temos veículos Portugueses para auto-apoiar o aumento de postos de trabalho e aumentar a concorrência com o mercado Internacional porque o nosso querido Governo deixou de apoiar o pouco que tivemos.

Ainda se vêem Alter's nas Corporações de Bombeiros, Brigadas de GNR, Protecção Civil e em muitos automobilistas particulares, porque não re-começar a construção e voltar a dar de apoio aos nossos com o que nosso é?

Fica aqui o link da reportagem do Jornal Publico:
http://www.publico.pt/design/jornal/umm-alter-ii-22582932

Tenho fé de que um dia algum Governante inteligente voltará a produzir...é sempre um primeiro passo.

#UMM #Alter #JornalPublico #GNR #Bombeiros #Protecçãocivil
#Portugal #Madeinportugal #ComproOQueÉNosso #Carros #Jipes #Governo #GovernoSombra

Dar Sangue


No seguimento da onda de solidariedade da publicação anterior, falo de forma breve sobre outra forma de ajuda.
Dê sangue.
Em Portugal o número de dadores tem diminuído, em parte e seguindo a ideia que tive duma reportagem recente sobre a utilização (ou falta dela) do plasma português, pois os dadores sentem-se enganados.
Compreendo esta situação mas vendo bem a falta de sangue em Portugal, é urgente ajudar.
Para mais informações, consultem o IPST. Com - Instituto Português do Sangue e Transplantação.
‪#‎IPST‬ ‪#‎Sangue‬ ‪#‎DarSangue‬ ‪#‎InstitutoPortuguesDoSangueETransplantacao‬ ‪#‎Doar‬ ‪#‎Vida‬

Flash proibido em Museus.

Ontem, assim como outros tantos Lisboetas, fui a uma acção de solidariedade feita por uma associação Sintrense, visita ao Palácio da Pena de forma gratuita em troca de alimentos.

Adorei a iniciativa pois muita gente aderiu pelo interesse na visita ao Palácio e pareceu-me a mim, pelas filas, que a adesão foi imensa.

Mas para além disto, outra situação que nunca consegui perceber a razão da sua existência foi a "fotografias sem flash".

Ora bem, como curioso que sou, fui procurar informação e eis que:
- "O que acontece é que essa luz disparada pelas câmaras é tão intensa que acaba adulterando a própria cor das pinturas. Além de todas as cores perceptíveis pelo olho humano e dos raios infravermelhos, a luz branca dos flashes contém os invisíveis e poderosos raios ultravioleta".

Fiquei esclarecido e D. Carlos não se preocupe que vocemecê não ficará apagado :-)


Em jeito de propaganda turística, visto estarmos em época de férias, que tal visitar-mos as nossas 7 Maravilhas da Natureza?

1 - Floresta Laurissilva
2 - Parque Nacional da Peneda-Geres
3 - Grutas de Mira de Aires
4 - Lagoa das Sete Cidades
5 - Portinho da Arrábida
6 - Ria Formosa
7 - Ilha do Pico - Paisagem vulcânica

Os links a baixo são de onde retirei estas fotografias e onde poderão explorar melhor cada local.

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -

Boas férias.

Que voltem as notas de 5 euros às caixas MB...

Que voltem as notas de 5 euros às caixas MB...

Todos nós nos recordamos de quando estas meninas saiam das caixas Multibanco e o quão mais fácil seria para os comerciantes ter troco para estas e não para as notas de 10 euros. Ouço por vezes comerciantes a "reclamarem" com os seus clientes por falta de troco mas nós clientes não temos culpa nenhuma, é o estado da nossa economia.

Muitas vezes pagamentos com cartão só a cima de 5€, o que dificulta o pagamento de quem o correctamente tenciona fazer.

Não vou sequer falar de centros comerciais que em fins-de-semana chegam a ter valores de levantamento mínimo de 20 euros, isso então é o descalabro.

Tudo bem que há a intenção da parte de quem gere o dinheiro em Portugal, que este circule, mas esquecem-se do panorama Nacional e isso sim é que devia pesar nas ideias desses mesmos gestores.

Não sei quem é o responsável, mas ajudaria bastante 90% dos Portugueses com certeza.

Voltem as notas de 5 euros, estão perdoadas.

Condução na faixa central - O fascínio

Diariamente deparo-me com condutores fanáticos pela faixa de rodagem central. Ridícula se torna esta situação quando acrescentada a contabilidade de 3 e 4 veículos seguidos e onde metade conduzem de Telemóvel colado à orelha.

Não percebo o fascínio, muitas das vezes e sejamos honestos e reais, das Mulheres a praticarem esta condução que, como surge no video em baixo, poderá obter um "prémio" à Brigada de Trânsito até 300€. Verdade também que muitos Homens gabam-se de serem bons condutores em comparação com as Mulheres mas de igual forma cometem estas peripécias.

Senhoras e Senhores condutores, vamos ser um pouco mais civilizados e cumpridores das regras de trânsito sim? Faixa o mais à direita possível e auricular com fios ou sem fios para as chamadas.

Obrigado

Martunis no Sporting Clube de Portugal

Fico feliz que os clubes que movimentam massas de pessoas e dinheiro de vez em quando possam movimentar solidariedade sem qualquer interesse e possam proporcionar educação a pessoas menos favorecidas. Parabéns Sporting Clube de Portugal pela atitude.

Deficiência Motoras


Convivo diariamente com Deficientes Motores e diariamente vemos situações ridículas pelas rua Portuguesas e deparo-me com: - Passeios altos sem rampas ou com rampas altas demais para 99% das cadeiras manuais/eléctricas; - Centros de saúde com minúsculos elevadores onde nem sem as perdas da cadeira estas entram e onde os médicos têm de vir quase que obrigados ao r/c atender; - Jogos de futebol da selecção nacional onde nem o principal vendedor tem bilhetes para mobilidade reduzida à venda, sendo este tipo de pessoas obrigadas à compra pela Internet e se a tiverem...; - Nós, os "normais", muitas vezes estarmos com os nossos veículos estacionados no lugar dos "aleijados", quando estupidez não é deficiência suficiente para obter licença de parqueamento nestes lugares; - Muitas vezes quem atende ao público vê mas finge não ver, pena, por lei os portadores de deficiência motora têm direito a passar à frente e serem atendidos assim que terminar o atendimento da pessoa que lá esteja naquele momento. Pedimos consciência a todos na hora que virem alguém que, independentemente de ser Deficiente Motor, também é tão ou mais humano que nós os ditos normais. #deficientemotor #paraplegico #tetraplegico #deficiente #dificuldade #mobilidadereduzida