Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Orgulho vs Liberdade Gay


Após verificar que muitos dos Facebook'ianos retiraram das fotos fotos pessoais a bandeira de orgulho Gay, venho eu agora escrever algo sobre a liberdade Gay.

1º Ponto: Quando o casamento entre pessoas (e sim são pessoas) do mesmo sexo passou a ser possível em Portugal, não me recordo de existir sequer uma euforia, quanto mais fotos com a Bandeira Arco-Iris.
Lamento profundamente que em Portugal se dê mais importância ao que se passa lá fora do que ao que se passa cá dentro, como por exemplo a Grécia e como por exemplo foi essa a razão da criação desta página mas isso são 2 outros assuntos.

2º Ponto: No dia 26 de Junho de 2015, nos Estados Unidos da América, em todos os Estados daquele País passou a ser legal o casamento Homossexual. Desde então, e porque o Facebook nasceu nesse mesmo País, surgiu uma onda de orgulho de quem é Homossexual e de quem simpatiza, convive e defende esta "causa". Dou os meus parabéns a essa conquista mas questiono-me onde estavam essas mesmas pessoas, não digo todas, mas grande parte, quando em Portugal o Presidente da Republica a 17 de Maio de 2010 (!) promulgou a mesmíssima lei.

3º Ponto: A adopção por parte de um casal Homossexual é um enormíssimo Tabu, eu defendo que sim porque prefiro ver uma criança feliz num lar com 2 Pais, 2 Mães, 1 de cada, seja o que for, do que mais uma criança numa Instituição eternamente à espera ou de uma família que a receba, ou a "perder o prazo de validade" e sair sem destino da Instituição. Faz parte de cada casa Educar as nossas crianças para o que é ser maldoso e o que é a liberdade de todos. É o meu ponto de vista, defendo o meu, respeito outra maneira de pensar.

4º Ponto: Demonstrações publicas de carinho eu apoio, o que não apoio são manifestações publicas de javardice para mostrar a toda a praça ou rua que "estas duas pessoas que aqui estão são Gays". Acho e defendo que "a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do próximo". Às pessoas a quem acabou de cair a ficha e que pensam que se comportam assim, mais contenção por favor. Obrigado.

5ª Ponto: Todos temos o direito de ser felizes à nossa maneira, por isso muitos parabéns aos que todos os dias lutam pela igualdade mas penso que a igualdade não existe quando existe uma Marcha de Orgulho Gay. Que eu saiba não existe uma marcha para Heteros, logo aí já não são iguais e digo isto em jeito de brincadeira mas que é uma verdade, lá isso é.

6ª Ponto: Todos diferentes, todos iguais, sejam vocês também felizes, vocês as pessoas que a parte má da sociedade valoriza de "pessoas não normais por natureza". A vocês, viva o 17 de Maio de 2010

#NaoSouMasDefendoAFelicidade #Gay #Gaypride #Igualdade #MarchaGay #AntiRacismo #Friends #ColorFriends #AmigosColoridos #Bis #Sexualidade #Familia #Contenção #Dezassete #Maio #DoisMilEDez

Sem comentários:

Enviar um comentário