Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Moeda Única Europeia ou Problema Único Português?
Numa altura que Portugal e a Europa abanam com a situação Socioeconómica da Grécia, também nós deveríamos reflectir sobre o que a moeda única nos trouxe.
Pagaram-nos rios de dinheiro que não foram de todo bem encaminhados e distribuídos. Isto tudo porque os nossos maravilhosos Ministros, tão adorados lá fora por dizerem sim a tudo e não defenderem o povo que é o que lhes compete, acharam por bem investir em tudo, menos num ponto simples que passo a falar:
- Ora dou como exemplo a famosa Bica. Se a Bica no decorrido ano de 2001 custava 50 Escudos, porque após a passagem para o Euro em 2002 não passou a custar 25 Cêntimos? Será que algum iluminado não pensou nas consequências e não podíamos ter uma lei a defender o povo em que dissesse "os valores passam para euros e apenas convertidos, prevenindo o aumento dos valores dos bens e serviços".
Não me importaria com isto se a bem da verdade os Ordenados tivessem seguido a mesma linha ou seja, duplicar os seus valores na passagem do Escudo para o Euro.
Em 2001 o Ordenado Mínimo Nacional era de 67001,2$ e, após a mudança para o Euro, ficou na mesma mas com a conversão feita ou seja 334,20€.
Impressionante como o poder de económico de um Português em 2001 era superior ao de um Português em 2002 quando se falava que a moeda única Europeia vinha para melhorar a vida de todos.
#Portugal #Europa #Euro #Moeda #Escudos #Podereconomico #Grécia #Chegadestepaispobreoutrorarico #Pensem #Bica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário