Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Porque não recomeçar com o Alter III da UMM?


O poder económico Português é, a cada dia que passa, mais fraco que a grandes potência Europeia, a Alemanha.

No passado também esta estava enfraquecida e foi ajudada mas, no meio dessa ajuda, também souberam ser inteligentes o suficiente para perceber que a riqueza pode ser obtida de outra forma, na venda de bens e serviços.

Se formos a dar uma olhadela rápida à nossa rua, às nossas estradas e aos Stands de Automóveis, verificamos que maioritariamente o País de origem é.....a Alemanha.

Ora posto isto sempre me interrogo porque não temos nós um veiculo construído e fabricado em Portugal e para Portugueses.

Os nossos vizinhos e "Irmãos" Espanhóis têm a Seat, que em nada tem a ver com o que mais a baixo irei falar pois a Seat tem mão quase total do Grupo Volkswagen (VW, Audi, Skoda e Seat).

Em outros tempos tivemos o modelo da imagem que estou a publicar, o UMM Alter.

UMM significa União Metalo-Mecânica, uma empresa metalúrgica e automobilística Portuguesa, ainda hoje existente. http://www.umm.pt/

Este modelo teve um bom numero de viaturas vendidas e bastantes fãs da mesma. Quanto a isto sugiro visitarem o próximo link:
http://www.clubeumm.pt/v3/index.php

Ao que consegui pesquisar, no Jornal Publico, houve intenção da UMM fabricar e comercializar o UMM Alter III, já depois da UMM ter comercializado o Alter II e continuar a obter bons resultados, embora tenha começado a perder para a concorrência devido à sua falta de tecnologia.

E porque razão não saiu do papel directamente para a linha de produção? Eis a resposta:
"Em 1992, o segundo Governo do então primeiro-ministro Cavaco Silva falha a promessa de apoiar o financiamento de um novo protótipo (o Alter III, que não passou dessa fase) e de fazer novas encomendas. Um ano depois, a GNR opta, num concurso público para a aquisição de centenas de jipes, pelo japonês Nissan Patrol (feito em Espanha). Em 1994 a UMM passa a fabricar veículos apenas por encomenda. Em 2006 termina definitivamente a produção automóvel."

Resumindo, concluindo e não baralhando, não temos veículos Portugueses para auto-apoiar o aumento de postos de trabalho e aumentar a concorrência com o mercado Internacional porque o nosso querido Governo deixou de apoiar o pouco que tivemos.

Ainda se vêem Alter's nas Corporações de Bombeiros, Brigadas de GNR, Protecção Civil e em muitos automobilistas particulares, porque não re-começar a construção e voltar a dar de apoio aos nossos com o que nosso é?

Fica aqui o link da reportagem do Jornal Publico:
http://www.publico.pt/design/jornal/umm-alter-ii-22582932

Tenho fé de que um dia algum Governante inteligente voltará a produzir...é sempre um primeiro passo.

#UMM #Alter #JornalPublico #GNR #Bombeiros #Protecçãocivil
#Portugal #Madeinportugal #ComproOQueÉNosso #Carros #Jipes #Governo #GovernoSombra

Sem comentários:

Enviar um comentário