Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
WRC Rally de Portugal
Outrora considerado o melhor rally do Mundo, actualmente dividem-se as preferências, mas muitos pilotos do antigamente e do agora adoram o nosso rali, o Rally de Portugal.
Desde o público que vibra com o rugir dos motores quando os carros passam, aos voos no salto da Pedra Sentada e etapas de difícil exigência técnica, o Rally de Portugal existe desde 1903, fundado na altura pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP).
Devido ao grande interesse do público Português, em 1967, o ACP organizou a primeira edição do Rally TAP. Este foi de tal modo internacionalmente prestigiado que não tardou 6 anos até entrar no primeiro Campeonato do Mundo de Rally.
"Ao longo da sua história, o Rally TAP, e mais tarde o Rally de Portugal, escreveram páginas de sucesso no palmarés do Mundial, a ponto de ter sido considerado por cinco vezes o “Melhor Rally do Mundo” e em 2000 ter sido distinguido com o prémio de “Rali com Melhor Evolução do Ano”.
Depois da decisão da FIA em retirar a prova do calendário do Mundial, os responsáveis do ACP, desde que a Direcção presidida por Carlos Barbosa foi eleita, não deixaram de apostar no regresso do Rally de Portugal ao escalão máximo, o que foi conseguido em 2007, tendo as estradas do Algarve por cenário." - em www.rallydeportugal.pt
Este ano, 2015, o Rally de Portugal foi organizado apenas e só no Norte de Portugal. A imensa vontade dos municípios do Sul em receber as etapas do rally esbarra na falta de verbas que estes disponibilizam para os custos da organização, logo as etapas de Loulé e Jerónimos ficaram este ano de fora, com muita pena de quem se deslocava a estes dois locais para poder assistir.
Quem sabe se para o próximo ano não voltaremos a receber o WRC Rally de Portugal em terras do Norte e também do Centro e Sul do País.
O piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala foi o vencedor da edição de 2015 do Vodafone Rally de Portugal. Foto em desporto.sapo.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário