Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado
sábado, 26 de setembro de 2015
Trabalhadores por turnos - O pesadelo de dormir de dia.
Em pleno ano 2015 já se torna difícil uma pessoa dormir bem durante a noite sem que ainda haja algum vizinho que se lembre de fazer barulho a horas impróprias.
Imaginem vocês então o difícil que é para uma pessoa dormir de dia quando sai do trabalho às 8 da manhã por exemplo.
Tem dias que imagino ser possível conjugar todos os barulhos da rua, montar uma orquestra e tocar qualquer uma das sinfonias de Ludwig van Beethoven.
Ora são os vizinhos a acordar, tomar banho, bater portas, ora são os cortadores de relva da junta de freguesia, ora são as obras que em tantos outros dias podiam ser feitas mas não, tem de ser mesmo naquele dia em que saímos do horário nocturno mais cansados.
A lei não protege quem trabalha por turnos no que toca às horas de barulho, é verdade.
São várias as profissões onde o horário rotativo entre manhã, tarde e noite existe e em algumas delas a necessidade de horas de sono de qualidade é absoluta. Trabalhadores na área da saúde que não consigam ter um bom descanso durante o dia, no horário da noite poderão comprometer a saúde não só a de quem têm de cuidar, como da sua.
Por isso caros amigos leitores, da próxima vez que um vizinho vosso pedir pouco barulho porque esteve a trabalhar à noite e só quer sopas e descanso, respeite, pois enquanto estiveram vocês a dormir, estiveram eles a trabalhar e não vos incomodaram.
E outra coisa, não adianta argumentar que "hoje é sábado ou domingo" porque para quem trabalha por turnos, todos os dias são iguais à excepção de que ao fim de semana há menos trânsito na rua e essa é a única forma de notar que estamos a trabalhar a um sábado ou a um domingo.
Respeito aos trabalhadores por turnos. Obrigado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário