Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Passadeira logo após saída de rotunda


Das melhores ideias de sempre sem dúvida. Num local onde a movimentação e alteração de faixas é constante, nada melhor do que colocar uma passadeira logo em seguida a uma saída de rotunda.

Em Portugal há montes de situações dessas e continuo sem perceber porque, não em todas, mas em quase todas as novas rotundas, este "erro" acontece. Digo erro porque já me aconteceu, estar preocupado em mudar de faixa e às tantas quando olho para a frente, tenho um carro parado de repente devido a uma pessoa querer atravessar na passadeira. Por 2 palmos ou menos não bati foi o que foi.

Quem diz na saída das rotundas, diz em curvas, cruzamentos e entroncamentos. Não sei se será psicologicamente fascinante ou não, mas reparando, todas as passadeiras estão presentes nas pontas das ruas. Pior! Pior se depois das pontas dessas ruas há rotundas pois para quem saí das mesmas, por vezes motiva a que hajam acidentes, não por distracção, mas por vezes excesso de precaução visto que o condutor encontra-se "distraído" a ver se pode mudar de faixa ou não.

Alguém que me/nos consiga explicar o porquê disto?

Partilhem.

Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário