Ajuda-nos a promover as nossas publicações, dá o teu Gosto nesta página. Obrigado

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Brinquedos - Porquê armas?


No seguimento duma noticia que li onde a Norte Americana Toys R'Us decidiu retirar, em França, 23 artigos que se assemelham a revolveres e outras armas. Isto por causa da onda de insegurança que se alastrou por todo o país devido aos ataques do auto-proclamado Estado Islâmico.

A minha pergunta é:

- Mas porquê só em França? Porque em Portugal continuamos com esse tipo de brinquedos se o intuito da criança é disparar sobre os Irmãos, os Pais, os Animais de companhia, porquê?

A ideia, para mim absurda, de incutir o armamento e a rebeldia às crianças desde pequenas é desnecessária.

Lembro-me de quando era pequeno surgiu na televisão a série Dragon Ball. Também me lembro de quando os episódios começaram a ficar mais violentos e as crianças em Portugal mais violentas e suicidas, a minha escola proibiu que dentro da mesma não passavam mais episódios desta série. Houve crianças a suicidarem-se porque se atiravam da janela à espera que a famosa nuvem mágica do Son Goku aparecesse em baixo dos seus pés vinda do céu como na série.

O exemplo que dei do Dragon Ball serve para as armas. O que se torna banal pode terminar em acidente. Quando uma criança dispara a outra uma bolinha de plástico de uma arma de brincar, ao encontrar uma arma a sério e por não saber a consequência, acaba por ferir ou até mesmo matar o irmão, amigo, seja quem for que esteja à frente dos canos da arma. Sim! Porque em pleno século XXI ainda há adultos que deixam as armas ao alcance das crianças.

Não tenho filhos mas sempre fui contra a compra de brinquedos de guerra e os meus não terão este tipo de objectos.

Gostaria de pensar que há mais gente a o mesmo pensamento e que a partir desta altura das nossas vidas, com uma guerra à porta, que houvesse um boicote dos Pais com P maiúsculo a estes brinquedos.

Sem comentários:

Enviar um comentário